Vitória frente ao último classificado do campeonato mantém a equipa de Miguel Santos no topo da classificação.

O SC Braga deslocou-se ao Campo de Treinos do Bessa para defrontar o Boavista FC, levando a melhor por 0-8. A equipa bracarense está com um registo imaculado de derrotas na presente edição da Liga BPI e não facilitou perante um adversário numa situação complicada na tabela.

O primeiro golo surgiu por intermédio da venezuelana Daníuska Rodriguez à passagem do minuto 22, deixando um tónico desbloqueador do jogo que já se fazia antever. O segundo tento não tardou a aparecer, desta feita por Vanessa Marques, que fazia assim o gosto ao pé pela primeira vez no desafio.

Até ao fim do primeiro tempo, ainda se assistiram a mais dois tentos da autoria de Francisca Cardoso e Babi, levando o resultado de 0-4 para o descanso. A segunda parte foi idêntica à primeira, com as jogadoras minhotas a levarem a diferença para números bem mais dilatados. Chinaza Uchendo fez o quinto da tarde aos 47 minutos de jogo.

Nove minutos volvidos, Francisca Cardoso fechava o seu bis. No entanto, Vanessa Marques não queria ficar por menos e em quatro minutos chegou ao  hat-trick, cimentando o seu estatuto de goleadora do campeonato, agora com 24 tentos.

O apito final chegou e o SC Braga venceu de forma esclarecedora, seguindo líder invicto do campeonato, com 52 pontos e mantém a distância pontual de três pontos para o Sporting CP. Na próxima jornada, as gverreiras recebem o Clube Albergaria, a 13 de abril. Por enquanto, as atenções minhotas viram-se para a Taça de Portugal. No dia 24 de março, o SC Braga desloca-se a Lisboa, para defrontar o SL Benfica.