Minhotos saíram derrotados do embate com o líder do campeonato. Na próxima jornada, o HC Braga enfrenta o Sporting CP.

Numa partida a contar para a 21ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, o HC Braga recebeu o FC Porto, tendo os portistas sido superiores e vencido por 6-3. Com este resultado, os minhotos somam a segunda derrota consecutiva na competição.

O jogo, do qual se esperava um grande espetáculo, não dececionou e, logo ao primeiro minuto, os dragões tiveram uma boa chance e não desperdiçaram. O marcador do primeiro golo da partida foi Reinaldo Garcia. Quatro minutos depois, e após uma boa sequência de passes, o HC Braga empatou a partida por intermédio de Pedro Delgado.

Ambas as equipas tentaram de forma intensa desbloquear o empate, no entanto, o terceiro golo da partida só surgiu a dois minutos do intervalo. Com um remate de longe, Gonçalo Alves jogador do FC Porto, superou o guarda-redes adversário e deu vantagem aos visitantes. O intervalo chegou com o 1-2 fixado no marcador.

A partida recomeçou a grande nível, com os dois conjuntos a jogarem a grande velocidade. Apesar do equilíbrio no encontro, pertenceram ao FC Porto as melhores oportunidades.

No minuto 28, Reinaldo Garcia, frente a frente com o guarda-redes adversário, não tremeu e bisou na partida. Os pupilos de Rui Neto entraram num período de desconcentração e, dois minutos depois, sofreram de novo. O marcador do quarto golo dos dragões foi Rafa, tendo o capitão Hélder Nunes dilatado a vantagem pouco depois.

Apesar da desvantagem no marcador, a formação da cidade dos arcebispos não desistiu e, através de um livre direto, António Trabulo marcou o segundo golo dos da casa. Após este golo, os braguistas melhoraram na partida e, ao minuto 30, Ângelo Fernandes, capitão de equipa, marcou o terceiro golo do HC Braga.

No minuto 41, Hélder Nunes que já havia marcado na partida, fez o seu segundo golo, dando assim uma nova motivação à formação visitante. Ainda que o FC Porto tivesse aumentado a sua vantagem, os bracarenses não baixaram os braços e chegaram ao quarto golo por intermédio de Tomás Castanheira. Apesar do grande esforço da equipa minhota em tentar salvar o resultado os visitantes souberam conservar a sua vantagem. A partida terminou em 6-4.

Com este resultado, o HC Braga ocupa o sétimo lugar da tabela classificativa, com 24 pontos, enquanto que o FC Porto mantém o primeiro lugar, com 49 pontos. O próximo desafio dos bracarenses é frente ao Sporting CP.