Desde Mozart a Beethoven, passando por Chopin e Villa-Lobos, o pianista de 74 anos maravilhou o público da sala principal do Theatro Circo.

O Theatro Circo foi palco do primeiro concerto no âmbito da Semana do Piano em Braga. Nélson Freire abriu a semana dedicada ao piano, na noite de sábado.

No palco apenas existia um piano de cauda preto, mas o pianista Nélson Freire tornou o simples em algo extraordinário. O consagrado pianista brasileiro apresentou um reportório cheio de grandes nomes e peças eruditas conhecidas de todos os presentes.

Desde Mozart, Beethoven, Chopin, Rachmaninov, Villa-Lobos até Albéniz, o público ficou maravilhado com o talento de Nélson Freire. O pianista não precisou de falar para conseguir encantar toda a plateia que o aplaudiu várias vezes de pé.

A semana do piano é uma iniciativa da Câmara Municipal de Braga, em parceria com o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian. Até dia 31 de março, a cidade de Braga receberá nomes como V. Dotsenko para uma masterclass. Mário Laginha e Pedro Burmester encerram a semana com um concerto, também no Theatro Circo, no próximo domingo.