Golos de Francisco Silva e Gonçalo Suissas asseguraram o triunfo da Juventude de Viana.

A Juventude de Viana recebeu e venceu a AD Valongo por 2-1. A partida, referente à 20ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, disputou-se este sábado, no Pavilhão de Monserrate.

O jogo caracterizou-se pelos poucos lances de perigo, mas Francisco Silva precisou apenas de cinco minutos para fazer o golo. A assistência de Gustavo Lima auxiliou o avançado de 25 anos, que não hesitou no momento chave e abriu o marcador a favor dos minhotos.

Minutos depois foi a vez de Gonçalo Suissas dar provas de esforço e dedicação com uma assistência do internacional francês Remi Herman. Estavam, assim, consumados dois tentos dos visitados, tendo o 2-0 durado até ao final da primeira parte.

No início da segunda metade, a AD Valongo teve uma oportunidade, em virtude de um lance de grande penalidade. Contudo, Jorge Correia defendeu o penálti de Nuno Araújo e a vantagem vianense permanecia segura.

Ainda assim, o golo do lado dos visitantes viria a surgir nos minutos finais, com Carlos Ramos a encurtar distâncias e elevar o ânimo da equipa para o empate. Apesar disso, até ao final não houve alterações no marcador e a equipa orientada por André Azevedo carimbou o regresso às vitórias (depois de dois empates consecutivos para o campeonato).

Com este resultado, a Juventude de Viana ascende ao sexto lugar da tabela classificativa, com 22 pontos. Por sua vez, a AD Valongo ocupa o 11º lugar, com 18. Na próxima jornada, os vianenses deslocam-se a Alcobaça para defrontar o HC Turquel.