Barcelenses eliminam equipa da segunda divisão e avançam para os quartos-de-final da prova. Rubinho e Alvarinho bisaram na partida

O Pavilhão Municipal de Vale de Cambra recebeu o encontro entre HA Cambra e OC Barcelos, a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal. No final do encontro, o placard marcava o 1-4 para os barcelenses.

Os comandados por Paulo Pereira foram superiores ao longo do encontro, efetivando o favoritismo por ser um dos primeiros classificados do primeiro escalão. O primeiro golo surgiu aos 16 minutos. Rubinho colocou o conjunto minhoto em vantagem. Resultado que se manteve até ao regresso aos balneários para o intervalo.

A segunda parte começou com o segundo golo de Rubinho, aos três minutos. O desfecho da eliminatória ficou ditado com outro “bis” no encontro. Alvarinho, aos 15 e 17 minutos, dilatou o resultado em tons de goleada para o OC Barcelos. No entanto, o golo de honra do HA Cambra surgiu nos últimos segundos do encontro, quando Dani fez o 1-4.

O próximo encontro do OC Barcelos será para o Campeonato Nacional I Divisão. Os minhotos deslocam-se ao Pavilhão da Luz para defrontar o SL Benfica.