Chuva de golos entre as equipas de Famalicão acabou por sorrir aos ribadavenses. Tomás Pereira foi o homem da partida ao apontar quatro tentos.

O Riba D’Ave HC deslocou-se, este sábado, ao Pavilhão Municipal de Famalicão, para defrontar o Famalicense, nos 16 avos da Taça de Portugal. A equipa de Luís Silva entrou melhor e conseguiu estar a vencer por 3-1. Contudo, os ribadavenses conseguiram inverter o resultado.

A equipa da segunda divisão do Campeonato Nacional marcou o primeiro golo do encontro, logo aos dois minutos, depois de um roubo de bola de Celso Silva, que passou para Chumbinho atirar para o fundo das redes.

O segundo golo da partida apenas chegou 13 minutos depois. João Pinheiro tentou lançar o contra-ataque, mas perdeu a posse de bola para Diogo Casanova, que não vacilou perante Miguel Freitas, que teve inspirado na primeira metade do encontro.

O Famalicense respondeu, pouco tempo depois, por intermédio de João Pinheiro, que não falhou de livre direto. Quando faltavam quatro minutos para o intervalo, o Famalicense apontou mais um. Tiago Pimenta rematou forte e não deu hipótese a Diogo Fernandes. No entanto, a equipa visitante, ainda teve tempo para conquistar uma grande penalidade e diminuir a desvantagem, através de Tomás Pereira.

O início da segunda parte foi igual ao fim da primeira. Grande penalidade para o Riba D’Ave HC e, mais uma vez, Tomás Pereira não desperdiçou. Embalados pelos dois golos, os pupilos de Hugo Azevedo inverteram o resultado. Tomás Pereira fez o terceiro da conta pessoal, após passe de Diogo Seixas.

O Famalicense não baixou os braços e fez o 4-4, com um lance criado e terminado por Chumbinho. Contudo, Tomás Pereira estava endiabrado e, com um remate de longe, voltou a devolver a liderança à sua equipa. O resultado final ficou fechado, quando faltavam 11 minutos para o final. Miguel Freitas ainda defendeu o primeiro remate, mas, na recarga, Micolli fez o 4-6.

O Riba D’Ave HC segue, assim, para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, mas, para já, vira as suas atenções para o campeonato. A equipa desloca-se, já no próximo sábado, ao reduto do CD Paço de Arcos, naquela que será a 20ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão.