Bracarenses não aproveitaram oportunidade de ultrapassar o Modicus e subir ao pódio. O terceiro lugar ficou agora a quatro pontos.

Num jogo a contar para a 23ª jornada da Liga Sport Zone, o SC Braga/AAUM deslocou-se ao Pavilhão do Modicus, para defrontar a equipa da casa. Os Gverreiros do Minho perderam por duas bolas a zero, num resultado construído nos últimos dez minutos de jogo.

A partida colocava frente a frente o terceiro e quarto classificados do campeonato. Separados por apenas um ponto, o encontro era, por isso, um dos mais aguardados desta jornada. A equipa de Ricardo Ferreira acabou por sair vitoriosa, mantendo o terceiro lugar e deixando os pupilos de Paulo Tavares a quatro pontos, quando faltam três jogos para o fim da fase regular.

Depois de uma primeira parte calma e sem mudanças no marcador, o resultado só seria alterado já depois da meia hora de jogo, através de Bruninho, para alegria da equipa da casa. O confronto ainda se manteve aberto até aos últimos 15 segundos de jogo, altura em que Joel Queirós sentenciou a partida.

O SC Braga/AAUM soma, assim, a oitava derrota no campeonato e tem apenas mais três jogos para conseguir alcançar o pódio. Na próxima jornada, o SC Braga/AAUM volta a jogar em casa, depois de três partidas fora de portas, contra o Burinhosa. O jogo está agendado para dia 6 de abril, pelas 16h.