Golo ao cair do pano dita derrota minhota. Os Gverreiros continuam no quarto lugar a quatro pontos do terceiro classificado.

O SC Braga/AAUM perdeu com o Belenenses, na deslocação ao Pavilhão Acácio Rosa, por 4-3, em jogo a contar para a 21ª jornada da Liga SportZone. Apesar de uma boa entrada na partida, a equipa bracarense não teve força para equilibrar a partida até ao final.

A primeira oportunidade do jogo pertenceu para a equipa da casa, apesar de os 4 minutos iniciais serem de domínio minhoto. Nos primeiros 20 minutos da partida, apenas houve espaço para um golo. Bruno Pinto, aos 13, quebrou o nulo e colocou os homens de Belém em vantagem. A equipa de Paulo Tavares foi em busca do empate, mas este não surgiu até ao intervalo.

No início da etapa complementar, assistiu-se a um verdadeiro festival de golos com maior mérito para o Belenenses que teve mais oportunidades e consistência no setor defensivo. O primeiro golo da equipa minhota surgiu na segunda parte com Coelho, aos 25 minutos a empatar a partida. Passados nem 2 minutos após o golo do SC Braga/AAUM, a equipa caseira respondeu com um tento de Ygor, após uma construção de ataque muito veloz.

O jogo continuava com o Belenenses a impor o seu ritmo e não precisou de muito tempo para aumentar mais uma vez a vantagem, só que desta vez para 3-1. No minuto 29, Lollato aparece sozinho na lateral direita e empurrou a bola para o fundo das redes antes que o guardião bracarense lá chega-se.

Contudo, os Gverrreiros do Minho não baixaram os braços e voltaram a empatar, por intermédio de Ricardinho, com uma jogada individual de qualidade, e por Marinho, que aproveitou um erro do guarda-redes da turma de Belém que não conseguiu agarrar bem a bola. A igualdade ficou restabelecida, desta vez a três golos.

Já perto do final, Ygor ajudou o conjunto de Alípio Matos, aos 39 minutos a estabelecer o tento decisivo da partida, numa jogada de contrataque. Após um roubo de bola que deixou dois homens do Belenenses frente a um homem do SC Braga/AAUM e o guarda-redes, o brasileiro concluiu com muita qualidade, encerrando ali a partida.

O jogo acabou com o marcador a registar 4-3 para a equipa visitada que festejou imenso esta vitória alcançada nos instantes finais. O SC Braga/AAUM com este resultado permanece na quarta posição da tabela classificativa com 34 pontos. Na próxima jornada, os minhotos visitam o terreno do Pinheirense, dia 16 de março, pelas 16 horas.