Vianenses entraram a vencer, mas foram surpreendidos pela reação forte dos visitantes. Equipa minhota termina participação na taça nos quartos-de-final.

O VC Viana foi afastado da Taça de Portugal nos quartos de final. Os vianenses perderam no seu pavilhão frente À AA São Mamede. A formação da casa começou melhor, mas cedeu nos sets decisivos e foi derrotada por 2-3.

A partida começou a todo o gás. Depois ter enfrentado a AA São Mamede no dia anterior, mas para o Campeonato Honda, a turma minhota entrou a vencer. No primeiro parcial venceu por 25-21.

Empenhados em passar a eliminatória, os comandados de João Carronha não colocaram o pé no travão. Eficazes na parte defensiva e agressivos no processo ofensivo, os atletas do VC Viana levaram a melhor no segundo set por 25-20.

Contudo, os forasteiros reagiram nos parciais decisivos. Emendando os vários erros que cometeram nos sets iniciais, os jogadores do AA São Mamede levaram a melhor. O resultado acabou por ditar uma diferença de três pontos (21-25).

Embalados pelo triunfo no terceiro set, os portuenses continuaram superiores no quarto parcial. Acusando a pressão, o VC Viana vacilou e acabou derrotado por 23-25. O encontro foi para a negra e, apesar do grande apoio vindo das bancadas, os minhotos saíram derrotados por 10-15.