Minhotos somam mais uma vitória na segunda fase do campeonato. Triunfo permite ganhar uma vantagem importante sobre os adversário.

Em partida a contar para a segunda jornada do Campeonato Honda – série dos últimos, o Clube K defrontou em casa o VC Viana. Num jogo onde as equipas lutaram para conseguirem os três pontos, os minhotos foram mais fortes e venceram a formação insular por 2-3.

Os vianenses, que venceram o último jogo, não perdoaram os erros da equipa açoriana, ganhando o primeiro set por 18-25. Depois do curto intervalo, o Clube K não desistiu e voltou com muita vontade para dentro de campo. Após um segundo parcial muito equilibrado, os anfitriões venceram por 26-24.

O terceiro foi a repetição do primeiro set. A formação treinada por Ivan Nunes perdeu a concentração e saiu derrotada por 16-25. O quarto parcial, que em caso de vitória minhota podia ter sido o último, foi muito equilibrado, com a equipa de Ponta Delgada a sair vitoriosa. O resultado foi 25-23.

Com a partida empatada em 2-2, as formações disputaram o último parcial com tudo. A prova disso foi o resultado de 16-18, que levou ao triunfo minhoto. Com esta vitória, o VC Viana soma, agora, seis pontos na tabela classificativa. A próxima partida dos jogadores orientados por João Carronha é contra o SC Caldas.