Vimaranenses eliminam conjunto de Famalicão após vencer três jogos. Os conquistadores estão na final e o adversário pode ser conhecido este domingo.

Na partida deste sábado, referente ao terceiro jogo das meias-finas da Taça FPV, o Vitória SC superou o Famalicense por 3-2. Ambas as equipas mostraram grande competitividade durante os cinco sets disputados.

No início do primeiro parcial, o conjunto de Famalicão entrou determinado a inverter o resultado dos dois jogos anteriores. O Vitória SC estava a vencer a meia final por 2-0 e os famalicenses queriam adiar a passagem dos conquistadores à final. O esforço resultou e os visitantes venceram a primeira parte por 21-25.

A reação dos anfitriões veio no segundo set e com o marcador a registar 25-16, conseguiram chegar ao empate. O colocar-se a pé da equipa da casa reanimou os adeptos, mas não foi o suficiente para parar os avanços dos azuis e brancos. O Famalicense voltou à liderança no terceiro set depois de vencer por 24-26.

Com o placar em 1-2 era necessário prolongar a partida. No quarto parcial, a disputa foi novamente ponto a ponto, mas desta vez o Vitória SC venceu por 25-23. Com o empate, o jogo seguiu para o set decisivo. A equipa da casa superiorizou-se e venceu a ‘negra’ por 15-12.

Com o resultado de 3-2, o Vitória SC passa à final da Taça FPV. A outra meia-final está 2-0 entre a AA São Mamede e o Esmoriz GC. Se a equipa do distrito do Porto vencer hoje vai jogar frente aos vitorianos. A fase final está prevista para os dias 20, 27 e 28 de abril.