A formação de Guimarães voltou a vencer o Famalicense. Este sábado, os vitorianos podem garantir a passagem à próxima fase.

O Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense recebeu mais um dérbi minhoto. O Vitória SC defrontou o Famalicense para disputar o segundo jogo das meias-finais a contar para o apuramento da Taça FPV. Os vimaranenses levaram a melhor e voltaram a vencer a equipa de Famalicão por 3-0.

No primeiro set, os vitorianos foram a equipa mais dominadora e conseguiram vencer com uma diferença de sete pontos, ficando o placard em 25-18.  No segundo parcial, a equipa de Carlos Pinto conseguiu fazer frente aos conquistadores. No entanto, a formação  da casa foi mais forte e alcançou  novamente a vitória, com o resultado de 25-22.

Apesar da desvantagem de 2-0, o Famalicense voltou com a mesma vontade do set anterior e no terceiro parcial desestabilizou o conjunto vitoriano. Contudo, o triunfo não escapou ao Vitória SC, com o placar a registar 25-23 no último tempo de jogo.

Com esta vitória, os vimaranenses estão com a vantagem de 2-0, numa série que disputa à melhor de cinco jogos jogos. Este sábado, as duas equipas voltam a defrontar-se e, em caso de vitória, a formação de Adriano Paço passa à próxima fase.