Vitória SC esteve na frente do marcador, mas acabou por ceder no quarto parcial. Minhotos terminam fase regular no nono lugar.

Em jogo a contar para a 21ª jornada da Liga Placard, disputado esta sexta-feira, o Vitória SC recebeu o FC Porto. O encontro foi bastante disputado e a liderança trocou de mãos a cada cinco minutos, mas os dragões acabaram por se impor e venceram por 77-84.

Nos primeiros minutos, a equipa da casa destacou-se e partiu na frente, ainda que com alguma resistência dos visitantes, que consumaram a reviravolta pouco depois. Os azuis e brancos cresceram a partir daí, abrindo uma vantagem de 12 pontos. Frente a esta situação, os de Guimarães não mediram esforços para recuperarem e chegaram ao intervalo com um desvantagem de apenas cinco pontos.

Os vimaranenses regressaram dos balneários dispostos a mudar o rumo dos acontecimentos e conseguiram mesmo terminar o terceiro parcial na frente do marcador (um ponto de vantagem). Apesar disso, os visitantes confirmaram o favoritismo que a tabela classificativa lhes dava e venceram a partida por 77-84.

No plano individual, destaque para para João Soares e Brad Tinsley, que marcaram 23 e 20 pontos, respectivamente. Com o fim da primeira da fase, o Vitória SC prepara-se agora para enfrentar o Esgueira Basket no dia 29 de março. No mesmo dia, o FC Porto desloca-se até Ovar para enfrentar a Ovarense.