Vimaranenses conquistaram a vitória e, consequentemente, a vantagem no confronto com os famalicenses. Na próxima sexta-feira há um novo dérbi.

No primeiro jogo das meias-finais a contar para o apuramento da Taça FPV, o Famalicense, que ficou em 8° lugar na fase regulamentar, recebeu o Vitória SC, que ficou em 5°. O dérbi terminou com um triunfo da equipa visitante por 0-3.

O primeiro set foi de maior domínio dos vitorianos, que acabaram por vencer com 5 pontos de diferença, ficando o placard em 20-25. Já no segundo parcial, o jogo esteve muito mais equilibrado e as duas equipas lutaram até o final, com o Vitória SC a sair vencedor por 25-27.

Mesmo com a desvantagem de 0-2 no placard, o Famalicense não desistiu e o terceiro set voltou a ser equilibrado. No entanto, a equipa de Guimarães acabou por vencer por 23-25. Com o triunfo, os comandados de Adriano Paço iniciam as meias-finais em vantagem.

As duas equipas voltam a enfrentar-se na próxima sexta-feira, às 21:30. Desta vez o encontro joga-se em Guimarães, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, em nova partida a contar para as meias-finais.