Organização afirma que a iniciativa “foi um sucesso”.

Entre os dias 29 e 31 de março, a Associação Recreativa e Cultural Universitária do Minho (ARCUM) e a Tuna Universitária do Minho (TUM) realizaram a campanha “Esta Páscoa a Música vai ser outra!”. A ação resultou na recolha de 4933 produtos alimentares e de limpeza.

O centro comercial Braga Parque acolheu este evento onde estiveram presentes 100 associados e voluntários. Também, a Tuna Universitária do Minho atuou na escadaria do Braga Parque de forma a sensibilizar e convencer as pessoas a apoiar esta causa.

Para a organização, o objetivo desta atividade era mobilizar os bracarenses para “ajudar a comunidade nesta Páscoa.” No fim, “esta recolha foi, uma vez mais, um sucesso para a ARCUM, a Cruz Vermelha Portuguesa, e a cidade de Braga”, afirmou João Barbosa, vice-presidente da Associação Recreativa.

Todos produtos recolhidos durante a campanha foram entregues na delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa. Os bens serão depois entregues às famílias mais carenciadas da cidade.

Como em edições anteriores, a ARCUM e a TUM contaram com o apoio da Associação Académica da Universidade do Minho, dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, do Braga Parque, do Instituto Português do Desporto e Juventude, do INNO – Laboratório Veterinário e ainda da APC – Instrumentos Musicais LDA.