Os famalicenses começaram a vencer, mas Esmoriz deu a volta nos três sets seguintes.

A segunda fase dos playoffs do Campeonato Honda começou no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão. No primeiro jogo para decidir o sétimo e oitavo lugar, o Esmoriz levou a melhor e venceu por 1-3 o Famalicense (25-14; 20-25; 15-25; 16-25).

No primeiro set da partida, a equipa da casa entrou melhor. Os famalicenses chegaram a uma vantagem de 11 pontos no marcador (25-14), confirmando a vitória no primeiro parcial do encontro.  No entanto, a partir daí, o Esmoriz deu a volta e dominou no resto do encontro.

Nos set’s seguintes acusou-se algum cansaço nos jogadores comandados por Carlos Pinto. A equipa que viajou desde o concelho de Ovar venceu os três parciais seguintes com vantagens confortáveis e acabou por levar a vitória e a vantagem na eliminatória.

O próximo jogo do Famalicense será novamente frente ao Esmoriz. Desta vez, o encontro vai ser disputado no Pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube, este sábado (12/04), a contar para a segunda mão do playoff para o sétimo e oitavo lugar do Campeonato Honda.