O atleta minhoto revelou ter um bom ritmo de jogo e conseguiu entrar a vencer, no primeiro set. Contudo, o argentino foi mais forte na restante partida.

João Sousa foi eliminado, esta terça-feira, pelo argentino Guido Pella, na primeira ronda do ATP 500 de Barcelona. A partida durou duas horas e nove minutos e o vimaranense perdeu por 2-1.

O número um português e 50º classificado do mundo, foi superior no primeiro set do encontro, realizado no Real Club Ténis de Barcelona, vencendo por 6-3. No segundo parcial, o rumo do jogo mudou de figura. O sul-americano, 28º colocado do ranking ATP, recuperou da desvantagem e chegou-se mesmo à frente do resultado. Venceu os dois sets seguintes por 7-6 (7-1) e 6-2, afastando assim o tenista português desta competição.

João Sousa e Guido Pella já se defrontaram por quatro vezes nos últimos 11 meses, havendo um empate para os dois: Pella venceu em Roland Garros, em 2018 e agora em Barcelona, enquanto que Sousa triunfou no Open da Austrália e no Rio de Janeiro, decorridos este ano.

João Sousa ainda continua por terras catalãs, para disputar a competição de pares, ao lado do austríaco Dominic Thiem, antes de regressar a Portugal para defender o título conquistado em 2018 no Millennium Estoril Open.