Minhotos perdem em Alvalade por 10-4. Destaque para Francisco Silva que assinou um hattrick.

Em jogo a contar para a 23ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, a Juventude de Viana deslocou-se até ao pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting. A partida terminou com a derrota da equipa visitante por 10-4.

Depois da vitórias nos últimos dois jogos, a equipa minhota deixou-se dominar e os leões entraram melhor na partida. Logo nos instantes iniciais, Raúl Marin inaugurou o marcador. Aos três minutos, foi a vez de Caio aumentar a vantagem leonina. Pouco depois, Ferran Font fez o terceiro da partida. Aos 13 e 14 minutos, Toni Pérez fez o gosto ao stick e bisou no encontro.

Depois desta maré de golos, Luís Viana beneficiou de um livre direto e fez o primeiro para os vianenses. O Sporting CP reagiu de imediato e Raúl Martin bisou, fazendo o sexto. Antes do fecho da primeira metade, os minhotos ainda marcaram, por intermédio de Francisco Silva. O jogo foi para intervalo com o marcador a registar 6-2 desfavorável para os minhotos.

A Juventude de Viana não recomeçou a partida da melhor maneira e o sétimo golo verde e branco apareceu com a assinatura de Gonzalo Romero. Depois de Ferran Font ter levado cartão azul, Francisco Silva, de livre direto, reduziu, fazendo o terceiro para os vianenses e o segundo da conta pessoal. Aos 10, Bruno Guia defendeu um livre direto e negou o oitavo golo dos lisoetas. No entanto, o tento leonino acabou por surgir um minuto depois pelo stick de Vitor Pinto. O português estava de mão quente e rapidamente dilatou a vantagem para 9-3.

Contudo, pouco depois, Francisco Silva, marcou o quarto, fazendo um hattrick. A partir deste momento o ritmo foi baixando e os golos também diminuíram. No último minuto da partida, Caio fechou a contagem ao fazer o décimo dos leões.

O jogo terminou com a Juventude de Viana a perder em casa dos leões por 10-4. O próximo compromisso dos minhotos está agendado para sexta-feira, onde vão defrontar o Benfica.