Um golo de Ivanildo Fernandes decidiu a partida entre Moreirense e SC Braga. Os cónegos conquistaram três pontos importantes na luta pelo quinto lugar.

Em jogo a contar para 28ª jornada da Liga NOS, Moreirense e SC Braga defrontaram-se para mais um dérbi minhoto. A partida terminou com a vitória da equipa de Moreira de Cónegos por 1-0.

Depois da vitória com o Portimonense, Ivo Vieira apenas fez uma alteração no onze titular. O lateral direito João Aurélio foi substituído por Ivanildo Fernandes. Do lado do SC Braga, face ao empate com o FC Porto, apenas saiu o guarda-redes. Tiago Sá rendeu Marafona na equipa titular bracarense.

A primeira oportunidade de golo partiu da equipa arsenalista, mas Halliche opôs-se ao remate de Murilo. No contra-ataque dessa jogada surgiu uma chance para a formação da casa, mas sem sucesso. Várias foram as possibilidades de golo para ambas. Perto dos 27 minutos, Ibrahima rematou de longe e o esférico passou perto do poste de Tiago Sá.

Pouco depois, Paulinho, assistido por Ricardo Horta, teve perto de abrir o marcador. Pedro Trigueira negou-lhe o golo. Quando faltavam três minutos para a recolha aos balneários, Murilo marcou. Contudo, o camisola 19 do Braga viu o golo anulado por se encontrar em posição irregular.

A segunda parte começou a favorável à formação de Moreira de Cônegos. Ângelo Neto rematou e Tiago Sá defende, mas não amarrou a bola. Ivanildo aproveitou o erro do atleta dos Gverreiros do Minho e inaugurou o marcador. Estava feito o primeiro da partida. Aos 70 minutos, Sequeira rematou, mas a bola passou por cima da baliza do guardião da formação da casa.

Nos últimos dez minutos do encontro, o Moreirense teve duas oportunidades para ampliar o marcador. Primeiro foi Chiquinho que, depois de um bom pormenor técnico, disparou por cima do travessão da baliza de Tiago Sá. Depois, aos 84 minutos, Ângelo Neto, num canto direto, esteve perto de marcar.

Até ao final do encontro, a equipa liderada por Ivo Vieira conseguiu sacudir o perigo da sua área e conquistou três pontos importantes para a luta pelo quinto lugar. Com este triunfo, o Moreirense passa a somar 48 pontos, um máximo para o clube. O Sc Braga, depois deste desaire, fica com os mesmos 58 pontos.

Na próxima jornada, a formação de Moreira de Cónegos viaja até ao terreno do Santa Clara. Por sua vez, os arsenalistas recebem o CD Tondela.