Homem do jogo

Miccoli

Exibição de gala do jovem de 23 anos. Irrequieto e lutador como sempre, Miccoli foi um dos grandes responsáveis pela passagem do Riba d’Ave HC aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Já depois de ter apontado um golo de belo efeito na primeira parte, o jogador dos ribadavenses mostrou-se um autêntico iceberg emocional e não cedeu à pressão, convertendo dois dos três livres de que a sua equipa beneficiou nos segundos 25 minutos do encontro.

 

Em cima

Pedro Freitas

Sendo certo que Miccoli se destacou no plano ofensivo, é impossível deixar de se referir toda a qualidade demonstrada por Pedro Freitas durante o jogo. Seguro e ágil, o jogador de 23 anos foi uma autêntica muralha dentro dos postes da baliza do Riba d’Ave HC. A defesa ao livre de Rúben Sousa, ainda na primeira parte, acabou por ser decisiva no resultado final.

Ambiente no pavilhão

É inegável que o jogo foi muito bem disputado e que houve momentos de verdadeiro espetáculo na pista do Pavilhão Municipal de Barcelos, mas o ambiente nas bancadas também é digno de registo. Os adepotos de ambas as equipas disseram “presente” e o apoio, consumado sob a forma de cânticos e aplausos, foi uma constante ao longo de toda a partida

 

Em baixo

Ineficácia do OC Barcelos na primeira parte

Já aqui foi referida a qualidade demonstrada por Pedro Freitas, guarda-redes do Riba d’Ave HC, durante todo o encontro, no entanto, o OC Barcelos esteve bastante perdulário na passada noite de sábado. Desde bolas aos ferros, passando por livres desperdiçados, o desperdício barcelense foi grande e ajuda a explicar a eliminação da Taça de Portugal.

Adepta atingida por bola

Faltavam poucos minutos para o fim do encontro quando uma bola rematada por um jogador do OC Barcelos acabou por rumar à bancada. Poucos segundos depois foi possível ver-se uma adepta a dirigir-se aos bombeiros para que lhe fosse prestado auxílio médico. Sendo certo que essa mesma adepta saiu pouco depois dos balneários apenas com um saco de gelo, é sempre de lamentar este tipo de situações.