A AEISCTE-IUL e AAC são as primeiras equipas campeãs nesta edição dos CNU's. No andebol feminino, a AAUM apurou-se para a final.

A Associação de Estudantes do Instituo Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa (AEISCTE-IUL) e a Associação Académica de Coimbra (AAC) sagraram-se campeãs de Rugby 7, na primeira modalidade que conheceu os campeões deste ano. A equipa da AAUM de andebol feminina qualificou-se para a final e, amanhã, vai medir forças contra a Universidade do Porto, na final.

No Rugby de 7 masculino, a AEISCTE-IUL sagrou-se campeã nacional após vencer todos os jogos. No segundo lugar, ficou a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) e em terceiro, a Associação Académica de Coimbra (AAC). A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) ficou-se pela quinta posição, perdendo um jogo e ganhando outro.

No Rugby de 7 feminino, a final foi disputada a duas mãos entre a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) e a AAC. A universidade do centro do país conquistou o título de campeã nacional, após vencer ambos os jogos.

No andebol feminino, realizaram-se as duas meias-finais. A AAUM, que venceu a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (AEISCAP) por 23-29, vai disputar pelo título de campeão frente à UPorto. A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUA) e a AEISCAP vão discutir o último lugar do pódio.

No basquetebol masculino realizaram-se os jogos da terceira jornada da fase de grupos. Apuraram-se para os quartos-de-final o primeiro e o segundo lugar de cada grupo. A AAUM venceu a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia (AEFCT), assegurando o primeiro lugar do seu grupo. Deste modo, apurou-se para a próxima fase, assim como a AAC e a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUA), em primeiro lugar dos respetivos grupos.

A Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP), a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (AEISEP) e a Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (AEISMAI) qualificaram-se na segunda posição.

No voleibol feminino jogaram-se a segunda e terceira jornada da fase de grupos, ficando conhecidas as equipas que passam aos quartos-de-final: Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde (AEESS), a Associação de Estudantes do Instituto Português de Administração de Marketing (AEIPAM), a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade Nova de Lisboa (AEFEUNL), a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP), a Universidade Católica Portuguesa – Lisboa (UCP-Lisboa), a AAUM e a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP). A academia minhota qualificou-se em primeiro lugar do seu grupo, após vencer o jogo de hoje. Na próxima fase, defrontará a UCP-Lisboa.

No futsal, a AAUM perdeu contra a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP), por 1 –2, mas qualificou-se para os quartos-de-final, em segundo lugar. Os restantes apurados foram a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (AEISCAP), o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), a Associação Académica de Coimbra (AAC), a Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP).

Para além destas equipas, que ocuparam os dois primeiros lugares dos respetivos grupos, as equipas Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP) e a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa (AEFCL) também disputarão os quartos-de-final, pois foram os dois melhores terceiros devido à diferença de golos. Os quartos jogam-se amanhã e a AAUM terá como adversária a AAC, primeira classificada do seu grupo.