Apesar de grande atuação do guarda-redes Vitor Hugo, a formação comandada por Paulo Tavares não conseguiu vencer. Mesmo com a derrota, a vaga nos playoff está garantida.

O SC Braga/AAUM recebeu, este domingo, o SL Benfica, em jogo a contar para a última ronda da fase regular da Liga SportZone. A equipa visitante precisava da vitória para garantir a primeira posição na tabela classificativa, enquanto os bracarenses poderiam chegar ao quinto lugar com um resultado positivo. O marcador acabou por registar um 0-4.

O início da primeira parte foi equilibrado, com a posse de bola dividida entre as duas equipas, no entanto, a equipa visitante tomou as rédeas do jogo, controlando as ações e ditando o ritmo. Enquanto o SL Benfica pressionava, o conjunto da casa defendia e apostava em contra-ataques para chegar à baliza adversária.

Foram diversos os remates dos benfiquistas, a maioria contando com grandes defesas do guarda-redes Vitor Hugo, outros parando no poste e outros para fora. O empate a zero perdurou quase até ao intervalo, mas quando faltavam menos de dois minutos para o apito final, Rafael Henmi encontrou o caminho para o fundo da baliza dos bracarenses, marcando o 0-1.

A segunda parte seguiu com domínio da equipa visitante que, antes dos 5 minutos, ampliou a vantagem para 0-2. Aos 11, André Machado foi expulso por dar um pontapé num adversário. Aproveitando-se da temporária superioridade numérica, o SL Benfica pressionou ainda mais a formação bracarense e chegou ao terceiro golo através de Fits. No final do jogo, Tiago Brito marcou o 0-4.

Com a derrota, o SC Braga/AAUM termina a fase regular da Liga SportZone na sexta posição. Os minhotos garantiram uma vaga nos playoff, onde vão enfrentar o Modicus, terceiro colocado na tabela classificativa.