Minhotas consolidam primeiro lugar da tabela classificativa. Agora, as bracarenses focam as atenções na meia final da Taça de Portugal, que se joga no próximo sábado.

Em jogo a contar para a 19º jornada da Liga BPI, o SC Braga recebeu no estádio 1º de Maio, o Clube de Albergaria. A partida terminou com a vitória das minhotas por 9-0. Destaque para Vanessa Marques e Laura Luís que bisaram no encontro.

O SC Braga entrou superior na partida. O marcador foi inaugurado aos oito minutos por Francisca. As gverreiras mostraram-se imparáveis e poucos minutos depois a nigeriana Uchendo cruzou para o cabeceamento de Laura Luís. A guarda-redes Sara Oliveira defendeu o remate, mas na recarga Keane marcou o segundo tento minhoto. Laura Luís não descansou e várias foram as oportunidades que teve para aumentar a vantagem, contudo, sem sucesso.

Perto dos 30 minutos, o SC Braga passou por momentos de distração nos quais Rute Costa interveio várias vezes. Numa grande oportunidade para a equipa Albergaria, Joana Baptista rematou, no entanto, a bola bateu no posto e depois nas costas de Rute. O esférico esteve muito perto de ultrapassar a linha de golo, mas a guarda-redes minhota, em esforço, impediu. Minutos depois, Uchendo cruzou novamente, assistindo, desta vez, Vanessa Marques para o golo. O jogo foi para intervalo com a equipa da casa a vencer por 3-0.

A partida recomeçou com um tento das gverreiras do minho. Vanessa bisou no encontro ao fazer o quarto da partida. Aos 70, Laura Luís encontrou nova oportunidade, mas desta vez não desperdiçou e assinou o quinto golo. As contas da partida ainda estavam longe de fechar e, durante os últimos dez minutos, o SC Braga marcou quatro golos, tendo ainda falhado um penalti. Murnan marcou aos 80. Depois, foi a vez de Laura Luís bisar. Quando faltavam dois minutos para o final da partida foi a vez de Regina se juntar à lista de marcadoras. Quase no término do encontro, Uchendo fechou as contas, com o marcador a registar um 9-0.

O próximo compromisso do conjunto arsenalista é sábado, a contar para a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal, frente ao SL Benfica. O SC Braga está em vantagem, depois de ter vencido o primeiro jogo no Estádio da Tapadinha por 1-2. No campeonato, as minhotas mantém o primeiro lugar e voltam a jogar no dia 28 de abril.