Um dia depois de conhecer a despromoção, a equipa de Santa Maria da Feira perde frente ao conjunto minhoto.

O Estádio Marcolino de Castro recebeu, este sábado, o confronto entre o Feirense e o SC Braga a contar para a 30ª jornada da Liga NOS. Os bracarenses saíram por cima do encontro com uma vitória por 2-0.

A turma orientada por Filipe Martins entrou na partida matematicamente fora da primeira divisão na próxima época. O Feirense conquistou 15 pontos de 90 possíveis à 30ª jornada do campeonato nacional.

Os gverreiros do Minho entraram na partida com vontade de vencer. Aos 16 minutos Wilson Eduardo cruzou e Briseño quase fez auto-golo. À meia hora de jogo os bracarenses voltaram a criar perigo por um cruzamento de Pablo para Wilson Eduardo, mas Caio Secco nega o golo e o resultado mantém-se 0-0 para o tempo de descanso.

Ao abrir da segunda parte, a formação minhota conseguiu chegar à vantagem por intermédio de Fransérgio que assinou o golo inaugural da partida. Aos 58 minutos, o brasileiro voltou a marcar, mas encontrava-se em posição irregular. À entrada do último quarto de hora da partida, Ricardo Horta marcou o segundo da equipa de Abel Ferreira, fechando as contas da partida em 0-2.

Com este resultado a formação minhota fica a três pontos do Sporting CP e continua a sonhar com o terceiro lugar. Na próxima jornada, os gverreiros do Minho recebem o SL Benfica em jogo a contar para a 31ª jornada da LIGA NOS.