Vianenses venceram um dos adversários diretos na luta pela manutenção. A formação de João Carronha volta a jogar este domingo

O VC Viana foi este sábado ao pavilhão do Castêlo da Maia vencer por 2-3, com parciais de 22-25, 25-17, 20-25, 25-14 e 15-17, em jogo da sexta jornada da série dos últimos do Campeonato Honda. A equipa de Viana do Castelo somou a quarta vitória nesta segunda fase da competição e continua na luta pela permanência.

Na Maia, os jogadores comandados por João Carronha tiveram que puxar dos galões para levarem de vencida a formação da casa. Depois de um primeiro parcial que sorriu às cores vianenses, com um resultado de 22-25, os anfitriões deram a melhor resposta possível e igualaram a partida com um parcial de 25-17.

Num jogo de parada e resposta, foi o conjunto do VC Viana que voltou a assumir as rédeas da partida, e a vitória no terceiro set por 20-25 deixou a turma forasteira a um passo da vitória. Contudo, os vianenses desceram de rendimento no quarto set e permitiram que o adversário se galvanizasse, de forma a vencer por uns expressivos 25-14 e forçar assim a disputa de uma quinta e decisiva partida.

Com uma imagem completamente diferente daquela que deixaram no quarto set, os vianenses voltaram a elevar o seu nível de jogo e foram em busca do triunfo. As duas equipas chegaram empatadas (15-15) à reta final do encontro e nenhuma delas queria ceder. No entanto, foi na melhor altura que a equipa de Viana do Castelo conseguiu vencer dois pontos consecutivos e isso permitiu a conquista da vitória.

Com seis jogos realizados, o VC Viana ocupa o terceiro lugar da série dos últimos, com 11 pontos. Sem tempo para descansar, a formação vianense prepara já a receção deste domingo ao Clube K, que ocupa o quinto lugar de acesso ao play-off de despromoção, com quatro pontos.