Os minhotos venceram o Imortal e saltaram para o topo do grupo B. A formação de Fernando Sá começou a perder, mas deu a volta ao marcador.

Em partida a contar para a terceira jornada da Liga LPB Placard da segunda Fase do grupo B, o Pavilhão Unidade Vimaranense foi palco do confronto entre o Vitória SC e o Imortal. As equipas vinham de uma derrota, o que intensificou a vontade de recuperar o ego da equipa. O triunfo acabou por sorrir aos conquistadores por 91-85.

A equipa da casa assumiu a liderança no marcador nos minutos de arranque do primeiro período. No entanto, o Imortal respondeu com eficácia e veiculou a sua posição de superioridade, por poucos pontos, ao longo do segundo período, que terminou com 41- 44.

A equipa de Fernando Sá recompôs-se no balneário e entrou em campo com garra na defesa, velocidade de contra-ataque e grande percentagem de lançamentos convertidos. O lançamento da linha de três pontos foi negligenciado e os jogadores optaram por entradas para o cesto e lançamentos certeiros perto da área restritiva.

O Vitória SC recuperou a liderança e agarrou-a até ao final da partida. O quarto período terminou 91-85, resultado que ilustra o equilíbrio técnico das equipas. No entanto, a base tática dos minhotos pode ter sido a chave do triunfo neste jogo intenso.

O Vitória encontra-se, assim, no primeiro lugar do nível dos derrotados do campeonato, com os mesmos pontos que o seu adversário CAB Madeira. Na próxima ronda, dia 5 de abril, a equipa minhota defrontará os Galitos.