Vimaranenses levaram de vencida a equipa da AA São Mamede e ficam agora a dois triunfos de conquista a Taça FPV.

O Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense recebeu esta sábado o primeiro encontro da final da Taça FPV – competição que atribui o quinto lugar no Campeonato Honda – entre o Vitória SC e a AA São Mamede. A equipa da casa foi mais forte do que o adversário e triunfou por 3-0, com parciais de 25-19, 25-21 e 25-18.

A formação comandada por Adriano Paço, que chega a esta final depois de não ter cedido qualquer partida diante do Famalicense na eliminatória anterior, entrou mais forte na partida. Apesar de os visitantes ainda terem procurado equilibrar as contas, o primeiro parcial terminou com uma vantagem confortável de 25-19 a favor dos vitorianos.

O segundo set trouxe uma equipa forasteira a subir de rendimento. No entanto, essa subida foi ainda assim insuficiente para que a AA São Mamede chegasse à igualdade no marcador. Assim, ainda que com um resultado mais equilibrado (25-21), foi o Vitória SC a avançar para o 2-0 e a colocar-se a um set de fechar a partida.

Sem perder tempo, o conjunto de Guimarães foi atrás da vitória logo na terceira partida e acabou por consegui-la. Com um parcial de 25-18 – a maior diferença pontual entre as duas equipas nos três parciais -, os homens da casa conquistaram a vantagem na final.

Numa eliminatória à melhor de cinco jogos, os vimaranenses deram o primeiro passo para a conquista da Taça FPV. O segundo encontro está agendado para o próximo sábado, dia 13 de abril, em São Mamede de Infesta.