Ineficácia dos conquistadores nos minutos finais pesou na derrota, apesar do domínio em quase toda a partida.

O Pavilhão da Unidade Vimaranense recebeu, esta sexta-feira o confronto entre o Vitória SC e o Galitos. Em jogo a contar para a quarta jornada do grupo B da Liga LPB, a equipa que viajou do Barreiro até Guimarães levou a melhor, vencendo pela margem mínima (82-83).

No primeiro quarto do encontro, a equipa da casa foi superior. Ao longo dos primeiros dez minutos, a vantagem foi-se dilatando no marcador, terminando num parcial de 22-17 para os vitorianos. Até ao intervalo, o Galitos teve o seu melhor momento. Com um parcial de 33-19 no segundo quarto, os visitantes saíram da quadra com vantagem de 41-48 ao intervalo.

Ao regressarem dos balneários para os dois quartos restantes, as equipas demonstravam vontade de vencer, mas no terceiro quarto, a vantagem continuava a cair para o lado do Galitos (63-67). No entanto, a melhor ação estava marcada para o quarto e último do encontro.

Entre mudanças de marcador e muitos lançamentos criados, a equipa do Vitória SC começou a errar mais lançamentos quando os momentos finais de aproximavam. Quando faltavam seis minutos para o final, a vantagem dos comandados por Fernando Sá era de sete pontos, mas o encontro caiu para o lado dos barreirenses.

O placard, no final do encontro, marcava uma vitória do Galitos com a diferença de um ponto, 82-83. Com esta derrota, o Vitória SC conta com um recorde de duas vitórias e dois desaires no Grupo B da Liga LPB, onde na próxima jornada irá medir forças frente ao Illiabum. O encontro está marcado para este domingo, dia 7 de Abril, às 19h00, no Pavilhão Adriano Nordeste, em Ílhavo.