Os vitorianos venceram três dos quatro quartos de tempos da partida, no entanto, no terceiro parcial, a equipa algarvia venceu por uma margem de 19 cestos, sendo suficiente para garantir a vitória.

Para a oitava jornada do grupo B da Liga LPB Placard, o Vitória SC deslocou-se ao Pavilhão Municipal de Albufeira para defrontar o Imortal. Apesar da equipa minhota ter estado em vantagem em três dos quatro tempos, o resultado final foi favorável à formação do Sul, com a diferença de um ponto. 79-78 foi o resultado final.

No primeiro parcial, os vitorianos entraram a mandar, vencendo por 19-25. No segundo quarto de tempo, os jogadores comandados por Fernando Sá perderam fulgor, mas, mesmo assim, ainda venceram por 18-20.

O terceiro quarto de tempo mostrou-se arrasador para a formação do Minho. O Imortal entrou com pujança e venceu o quarto de tempo com uma vantagem de 19 cestos. Os vimaranenses foram pouco eficazes tendo marcado apenas dez cestos. No último parcial , os minhotos voltaram a vencer, mas foi insuficiente para o resultado da partida. No final, os pupilos de Luís Modesto venceram o jogo com a diferença de um cesto (79-78).

Na próxima jornada, o Vitória SC defronta o Galitos, a contar para a nona jornada do campeonato. Com resultado, o conjunto vimaranense ocupa o penúltimo lugar da tabela classificativa. O último posto pertence ao Imortal.