Vitorianos tremeram no início, mas conseguiram dar a volta e vencer a equipa da casa.

A contar para o apuramento do campeão da Taça da Federação, disputou-se este sábado a segunda partida entre a AA Fonte do Bastardo e o Vitória SC. Os vimaranenses triunfaram por 1-3, com parciais de 18-25, 23-25, 32-30 e 21-25.

A formação açoriana, que havia perdido a partida anterior contra os conquistadores, entrou bem no jogo. Os visitantes sentiram algumas dificuldades e acabaram por perder o primeiro set por 18-25.
O segundo parcial trouxe mudanças ao jogo.

Os pupilos de Adriano Paço, que haviam começado a partida desconcentrados, mudaram de atitude e rapidamente criaram mais perigo à AA Fonte do Bastardo. A formação da casa acabou por não ser forte o suficiente para vencer, perdendo por 23-25.

A formação açoriana, a jogar com o apoio dos seus adeptos, estava destinada a não fazer vida fácil aos vimaranenses. Assim, o terceiro set, o mais equilibrado da partida, terminou com a vitória sofrida dos visitantes por 30-32.

Os conquistadores foram atrás da vitória e conseguiram. Com um parcial de 25-21 que, como os restantes foi bastante disputado, os visitantes consolidaram a vitória. Ao vencer em terreno insular, o Vitória SC foi o vencedor deste ano da Taça FPV.