No quarto dia de competição, as equipas minhotas garantiram presença nos jogos decisivos de três modalidades, que se realizam esta sexta-feira.

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) participou, esta quinta-feira, em três meias-finais nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s). O conjunto minhoto fez o pleno e, deste modo, vai disputar a final de futsal masculino, voleibol feminino e basquetebol masculino.

No primeiro jogo do dia para a AAUM, a equipa de voleibol feminino venceu a Associação de Estudantes do Instituo Português de Administração de Marketing (IPAM) por 3-0 (25-22; 25-14; 25-17). Na final, a turma bracarense vai defrontar a Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde (AEESS), que derrotou a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP) por 3-0 (25-19; 25-23; 25-10).

Já na meia-final de basquetebol masculino, a AAUM defrontou a Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (AEISMAI) e venceu por 82-75. O jogo decisivo para a conquista do troféu é contra a Associação Académica de Coimbra (AAC). A formação conimbricense deixou pelo caminho a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUV), ao ganhar o encontro por 59-49.

Em futsal masculino, a AAUM bateu a Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP) por 5-3. A final será disputada com a AAC, que eliminou o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), por 6-1.

As finais estão marcadas para esta sexta-feira, no Complexo Desportivo de Azurém. Os CNU’s disputam-se até 10 de maio, em Guimarães.