O conjunto minhoto não foi além de um empate frente à formação maiata. Nuno Silva foi o melhor marcador do encontro com nove golos.

O pavilhão Flávio Sá Leite recebeu, esta quarta feira, o jogo entre o ABC/UMinho e a ADA Maia/ISMAI a contar para o grupo B da fase final do Campeonato Andebol 1. A partida terminou com um empate a 25 golos.

Numa primeira parte bem disputada, Nuno Silva abriu o marcador e deixou a equipa da casa em vantagem. A primeira parte teve muitas oportunidades consentidas pelas duas formações. Ao intervalo, o encontro terminou empatado a 15 tentos.

A segunda parte ficou marcada pela falta de eficácia das equipas, falhando várias ocasiões de golo. Manuel Lima fechou o resultado da partida ao marcar o 25º golo para a turma maiata. Pouco tempo depois do tento apontado, a partida terminou com o empate a 25-25.

O destaque da partida vai para Nuno Silva. O jogador da formação do ABC/UMinho terminou o jogo com nove golos apontados. Do lado do conjunto da Maia, Ricardo Mourão foi o melhor marcador da equipa neste encontro. O jogador dos forasteiros apontou sete tentos.

Na próxima jornada, a formação orientada por Jorge Rito viaja até Avanca para defrontar a AA Avanca, em partida a contar para a 12ª jornada do grupo B da fase final do Campeonato Andebol 1.