Bracarenses estiveram por cima na partida e a vitória não escapou, ajudando a segurar o primeiro lugar.

O ABC/UMinho deslocou-se ao reduto do Boa-Hora para disputar o jogo a contar para a oitava jornada da fase final do Grupo B do Campeonato Andebol 1. Na luta pelo primeiro lugar do grupo, a equipa minhota foi mais eficaz que a lisboeta e venceu por 22-26.

Na primeira parte, os jogadores de Jorge Rito entraram para vencer e o começo do jogo refletiu isso. Os minhotos foram para o intervalo a vencer por 9-11.

No segundo tempo da partida, ambas as equipas continuaram a lutar pela vitória, havendo mais golos concretizados. Ainda assim, para o Boa-Hora não foi suficiente. Os bracarenses voltaram a ser mais eficazes, marcando 15 golos contra os 13 dos alfacinhas. A equipa minhota ainda beneficiou de três livres de sete metros e todos deram em golo. Já para a equipa do Boa-Hora, foram marcados dois livres, mas só conseguiram efetuar um. No final, o resultado fixou-se em 22-26 a favor do ABC/UMinho.

Francisco Tavares, do Boa-hora, foi o melhor marcador da partida, com sete golos na conta pessoal. Do lado minhoto, Miguel Baptista, Hugo Rocha e Nuno Silva contribuíram com cinco golos cada um.

Com este resultado, o ABC/UMinho encontra-se no primeiro lugar do Grupo B, com 51 pontos. O Boa-Hora posiciona-se logo a seguir, com 46. No próximo fim-de-semana, há dérbi minhoto entre os bracarenses e o AC Fafe, no Pavilhão Flávio Sá Leite.