Homem do Jogo

Humberto Gomes

Num jogo marcado pelas tensões fora de campo, mas também pelo grande equilíbrio entre as duas equipas, Humberto Gomes, guarda-redes do ABC/UMinho destacou-se dentro das quatro linhas. O académico pode não ter feito uma grande segunda parte, mas no primeiro tempo foi a equipa dominante. O veterano guarda-redes foi peça fundamental deste domínio. Com defesas cruciais (14 ao todo) e várias assistências para golo, o jogador bracarense foi o mais importante na conquista deste empate.

Em cima

José Pinto

O lateral de 25 anos da equipa vimaranense foi crucial na segunda parte do jogo. Além de ter sido o melhor marcador da partida, José Pinto fez uma boa exibição naquele que foi o primeiro jogo após a recuperação de uma rotura muscular. Os golos do jogador foram importantes e lançaram o CCR Fermentões numa “quase” vitória no dérbi minhoto.

Recuperação do CCR Fermentões

A equipa visitante, apesar de ter feito uma primeira parte mediana, mudou muito de rendimento no segundo tempo. Foi nesta etapa do jogo, que a equipa treinada por José Vieira esteve pela primeira vez em vantagem no marcador. Assim, a recuperação do CCR Fermentões foi um dos pontos altos da partida.

Em baixo

Insultos fora das quatro linhas

Apesar do grande jogo de andebol, o que se passou na bancada dos adeptos visitantes manchou um pouco aquele que pode ser descrito como um “espetáculo de andebol”. Num momento da partida em que ambas as partidas disputavam a liderança do placar eletrónico, os adeptos visitantes lançaram inúmeros insultos à arbitragem.