Homem do jogo

Eduardo Sampaio

Fundamental naquilo que foi a vitória do AC Fafe. Sendo certo que terminou a partida como melhor marcador do encontro (em igualdade com Miguel Gomes), o que fica na retina é o facto de ter apontado todos os tentos na primeira metade do jogo. Se o AC Fafe chegou ao intervalo com uma vantagem que lhe permitiu não passar por qualquer tipo de sobressalto (15-8), muito pode agradecer ao jogador de 31 anos.

Em cima

Miguel Gomes

Atingir-se o registo de sete golos num jogo de andebol é sempre positivo, mas o feito ganha ainda mais destaque quando a equipa do jogador que os marcou fez “apenas” 20 golos no encontro. Responsável por 35% da produção ofensiva do Arsenal C. Devesa, Miguel Gomes tentou sempre manter viva a esperança dos bracarenses em chegar a um bom resultado.

‘Claque’ do AC Fafe

De tambor na mão e com as gargantas afinadas, cerca de 20 jovens (muitos deles dos escalões de formação do AC Fafe) foram incansáveis no apoio ao conjunto orientado por Armando Pinto. Numa partida entre duas equipas que lutam pela manutenção, os cânticos da ‘claque’ do AC Fafe trouxeram um brilho especial ao encontro.

Entradas das gémeas Bárbara e Carolina com a equipa do AC Fafe

Bárbara e Carolina são duas irmãs gémeas naturais de Fafe com um doença grave que as obriga a deslocarem-se numa cadeira de rodas. No sentido de serem angariados 30 mil euros que permitam a compra de uma carrinha para o transporte adequado das jovens de 13 anos, realizou-se, este domingo, um evento solidário. O AC Fafe decidiu juntar-se à causa, tendo as gémeas entrado em campo com o plantel na partida deste sábado.

Em baixo

0-0-33 do Arsenal C. Devesa

As condições de trabalho não são as ideias, mas o registo de 33 derrotas em outros tantos encontros é algo muito negativo para o contexto em que o Arsenal C. Devesa está inserido (escalão máximo do andebol português). Pouca incisiva no momento ofensiva e permeável na vertente defensiva, a equipa orientada por Gabriel Oliveira viu caducadas desde cedo as hipóteses de conseguir um resultado positivo na partida frente ao AC Fafe (ao intervalo os bracarenses perdiam 15-8).