Association for Information Systems distingue estudantes da academia minhota devido à “excelência na comunicação”.

O núcleo de alunos do curso de Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação da Universidade do Minho ganhou o prémio “Outstanding Communication”. A distinção foi feita pela Association for Information Systems (AIS).

De entre mais de 90 membros espalhados por todo o mundo, a Association for Information Systems Student Chapter – UMinho (AIS.SC UMinho) foi a escolhida devido à “excelência na comunicação com os seus stakeholders, através de websites, reuniões, email e outros meios de comunicação”, segundo refere um documento enviado esta segunda-feira pela organização.

A AIS considera que o núcleo de alunos da academia minhota foi ”incrivelmente ativo” durante o ano letivo de 2017-2018 e que “alcançou com sucesso os objetivos de aumentar o número de parcerias, a renovação do mercado das TSI 2 (Tecnologias de Sistemas de Informação) e a manutenção de atividades de afiliação consistentes”.

André Ferreira, presidente da AIS.SC UMinho, em declarações ao ComUM, referiu que o prémio demonstra que “o trabalho desenvolvido pelo núcleo é reconhecido” e que a Universidade do Minho “é ativa no âmbito dos sistemas de informação”.

Os estudantes da Universidade do Minho receberam a distinção esta semana, com base na decisão tomada pela organização na Student Chapter Leadership Conference, que decorreu entre 11 e 13 de abril, na cidade de Filadélfia, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos da América. A AIS, fundada em 1994, é a principal entidade internacional para académicos, estudantes e profissionais especializados em Sistemas de Informação.