ABC/UMinho foi a equipa mais forte nos 60 minutos. Arsenalistas somam a 37ª derrota no campeonato.

O Arsenal C. Devesa recebeu, este sábado, o ABC/UMinho em partida a contar para a décima jornada da fase Final do Grupo B. Num jogo muito equilibrado, o resultado acabou por beneficiar os visitantes. O placard final ficou 30-38, a favor do académico.

A partida começou com as duas equipas a pressionarem muito o adversário, sem que nenhuma se distanciasse da outra no marcador. Só a meio do primeiro tempo é que a equipa comandada por Jorge Rito começou a ganhar vantagem pontual. A primeira parte terminou com o ABC/UMinho na frente do marcador. O resultado ficou em 15-20.

O recomeço do jogo trouxe um Arsenal C. Devesa com vontade de ganhar. No entanto, não foi suficiente para parar os bracarenses. A equipa da casa, durante a segunda parte, fez vários ataques na tentativa de mudar a trajetória da partida, mas o académico não tremeu e conseguiu a vitória. O resultado final apontou a vitória do ABC/UMinho por 30-38.

Com este triunfo, os bracarenses ocupam a primeira colocação da Fase Final do Grupo B com 55 pontos. Por outro lado, o Arsenal C. Devesa ocupa a última colocação com 19 pontos. Na próxima jornada, os arsenalistas defrontam o CCR Fermentões fora de casa, enquanto que o ABC/UMinho recebe o ADA Maia/ISMAI.