Arsenalistas dão continuidade a uma marca histórica de derrotas. A equipa bracarense foi despromovida à segunda divisão depois de uma época para apagar da memória.

Em jogo a contar para a oitava jornada do grupo B do Campeonato de Andebol 1, o Arsenal C. Devesa deslocou-se ao reduto da AA Avanca. Num jogo importante para os arsenalistas, a equipa minhota somou a 34ª derrota da época, 36-21, e foi despromovida à segunda divisão.

A primeira parte começou equilibrada e com as equipas a tentarem lutar por uma vantagem sólida. Os pupilos de Gabriel Oliveira ainda conseguiram, neste primeiro tempo, estar na frente do marcador por duas vezes. Contudo, acabariam por perder a liderança de forma definitiva aos 14 minutos, quando a AA Avanca fez o 8-7 e não mais tirou o pé do acelerador. A primeira parte acabou com 20-8 no placard.

A vinda dos balneários trouxe um Arsenal C. Devesa que ainda tentava remediar a situação, mas sem capacidade de fazer frente à turma de Estarreja. Os bracarenses fizeram os primeiros pontos, que, no entanto, de nada serviram para evitar a derrota e a descida de divisão. A AA Avanca venceu o encontro por 36-21.

Do ponto de vista individual, de destacar Miguel Gomes, com dez golos, e o guarda-redes arsenalista, que defendeu 28 remates. Do lado da AA Avanca, de ressaltar a exibição de Maykol Adames, que apontou seis tentos.

Com esta derrota, o Arsenal C. Devesa foi despromovido sem conseguir uma única vitória ou empate no Campeonato Andebol 1 2018/2019. A equipa de Braga regressa, assim, à segunda divisão depois de ter subido ao principal escalão de andebol português em 2016. O próximo jogo da equipa, que servirá para cumprir calendário, é na casa da ADA Maia/ISMAI, no sábado, pelas 20h.