AAUM segue em frente em todas as competições que se encontra e fica com o segundo lugar do pódio em andebol feminino.

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) perdeu na final de andebol feminino. O conjunto minhoto ficou no segundo lugar, depois de ter perdido com a Universidade do Porto por 25-32. As equipas de basquetebol masculino, voleibol feminino e futsal masculino da equipa da Universidade do Minho apuraram-se para as meias-finais.

No terceiro dia de competição da fase final dos Campeonatos Nacionais Universitários 2019 jogou-se mais uma final, desta vez de andebol feminino. Em competição estavam também as modalidades de basquetebol masculino, voleibol feminino e futsal masculino.

Em jogo a contar para o terceiro e quarto lugar de andebol feminino a Associação Académica da Universidade de Aveiro assegurou último posto do pódio ao vencer a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto por 28-23.

Em voleibol feminino passaram para as meias finais a Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde (AEESS), a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia do Porto (AEFEP), a Associação de Estudantes do Instituto Português de Administração de Marketing (AEIPAM) e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). Nas meias finais a AEESS vai jogar com a AEFEP, enquanto a AEIPAM defronta a AAUM.

Em basquetebol masculino as equipas apuradas dos quartos de final foram a Associação Académica de Coimbra (AAC), a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUA), a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e a Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (AEISMAI). Na fase seguinte da competição a AAUA vai jogar contra a AAC e a AAUM contra a AEISMAI.

Em futsal feminino asseguraram a passagem às meias finais a Associação Académica de Coimbra (AAC), o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP). De salientar a vitória da AAUM pela margem mínima frente à  Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa e a vitória de 8-0 da AEFADEUP à Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. Os jogos das meias finais são: AAC vs IPL e AAUM vs AEFADEUP.