Ao intervalo, o SC Braga vencia por 0-1. Vanessa Marques fez um hat-trick e confirmou o estatuto de melhor marcadora do campeonato.

Em jogo a contar para a 22ª jornada da Liga BPI, o SC Braga deslocou-se até Vila Verde para defrontar o Vilaverdense. Na última partida da temporada, as campeãs nacionais saíram do encontro com uma vitória por 0-5.

As jogadoras do SC Braga entraram em campo determinadas em dar aos adeptos a última vitoria da época. Ahialey abriu o marcador aos nove minutos e, aos 16, Ana Teles atirou à barra da baliza defendida por Ana Rita Oliveira. As oportunidades de golo para o conjunto da casa foram praticamente inexistentes e as atletas recolheram aos balneários com o 0-1 fixado no marcador.

No inicio da segunda parte, Miguel Santos lançou Daniuska e Machia para os lugares de Mada e Ahialey e foi mesmo da venezuelana o passe para o segundo golo do conjunto arsenalista, da autoria de Lau Machado. A superioridade bracarense aliou-se ao cansaço das jogadoras do Vilaverdense e, ao minuto 62, Vanessa Marques fez o terceiro.

O SC Braga continuou a carregar e, quando estavam disputados 70 minutos de jogos, Vanessa Marques bisou na partida. As contas do encontro só ficariam fechadas com o hat-trick da internacional portuguesa, que terminou o campeonato com 30 tentos. 05- foi o resultado final.

A temporada no futebol feminino chega assim ao fim com a conquista inédita do título por parte do SC Braga e com a descida de divisão do Vilaverdense.