Golo da vitória foi marcado por Chiquinho no minuto 54. Moreirense segue na quinta posição da tabela classificativa.

Em jogo a contar para a 33ª jornada da Liga NOS, o Moreirense visitou o Desportivo das Aves. A equipa minhota saiu vencedora do encontro, com 0-1 no placard.

A primeira parte foi equilibrada, com as duas equipas a terem boas oportunidades para chegarem à baliza adversária. Ao minuto 36, foi assinalada uma grande penalidade a favor da formação da casa, após Pedro Trigueira sair dos postes de forma imprudente e atingir Mama Baldé. No entanto, o guarda-redes fez uma grande defesa para impedir o golo de Rodrigo Soares na cobrança.

Ainda na primeira parte, Baldé teve uma grande chance para colocar o Desportivo das Aves na frente do marcador, mas o remate foi fraco e a bola acabou por não criar perigo para Pedro Trigueira. Já nos descontos, Heriberto Tavares tentou dois remates à baliza de Beurnardeau, porém não obteve sucesso.

A segunda parte começou com chances para os dois conjuntos, mas foi ao minuto 54 que Chiquinho rematou e abriu o placard para os comandados de Ivo Vieira. Na passagem do minuto 90, um remate de Pedro Nuno obrigou o guarda-redes francês a fazer uma grande defesa. Apesar das oportunidades, o jogo acabou mesmo em 0-1.

Com o resultado, o Moreirense mantém-se na quinta posição da tabela classificativa. O próximo compromisso da equipa de Moreira de Cónegos é frente ao Vitória SC, em partida a contar para a última jornada da Liga NOS.