Golo apontado por Pedro Nuno foi insuficiente para acabar com a série negativa do conjunto orientado por Ivo Vieira.

Na tentativa de retomar o caminho das vitórias na Liga NOS, o Moreirense recebeu o Rio Ave no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em jogo a contar para a 32ª jornada. Apesar disso, foi a equipa que viajou desde Vila do Conde que levou os três pontos, após vencer por 1-2.

O início da partida ficou marcado pela entrada pouco conseguida da equipa da casa.  Após alguma pressão do Rio Ave, o golo acabou por surgir. Na sequência de um passe em profundidade de Fábio Coentrão, o esférico caiu na perfeição nos pés de Nuno Santos, que, com um “chapéu”, colocou os vilacondenses na frente do marcador aos 19 minutos.

O Moreirense reagiu bem ao golo sofrido. Poucos minutos depois, Pedro Nuno rematou cruzado à entrada da área para defesa apertada de Leo Jardim. O jogo neste período começou a ficar mais partido, com ambas as equipas a terem possibilidade de marcar.

Antes do intervalo ainda deu tempo para o golo do empate da turma de Ivo Vieira. Halliche colocou a bola em João Aurélio, que, depois de uma pequena corrida, assistiu Pedro Nuno. O jogador de 24 anos não cedeu à pressão e, de forma calma, restabeleceu a igualdade. O intervalo chegou com o 1-1 fixado no marcador.

No regresso dos balneários, o jogo entrou numa fase menos efusiva, com as ocasiões de perigo a serem mais escassas. Para além disso, o árbitro da partida começou a distribuir amarelos com mais frequência, castigando o período bastante faltoso das duas equipas.

Se o encontro de desenrolava de forma “morna”, aos 66 minutos Gelson Dala apareceu ao segundo poste para selar o resultado da partida.  Após um passe de Bruno Moreira, que aproveitou um erro da defesa cónega, o avançado angolano surgiu em posição privilegiada para colocar os pupilos de Daniel Ramos em vantagem pela segunda vez na partida. O resultado manteve-se inalterado até ao fim da partida, confirmando-se assim o terceiro desaire consecutivo do Moreirense e o quarto jogo seguido do Rio Ave sem conhecer o sabor da derrota.

O Moreirense pode agora ver o Vitória SC aproximar-se na tabela classificativa. O próximo jogo dos pupilos de Ivo Vieira é frente ao CD Aves, numa partida marcada para o dia 10 de Maio, às 20h30.