A agência digital bracarense, criada por ex-alunos da UMinho, foi recentemente comprada pela Uphold, uma gigante norte-americana

A Scytale, fundada em 2011 por antigos alunos da Universidade do Minho, foi comprada pela Uphold. Em entrevista ao ComUM, Nuno Ferreira, CEO da Scytale, conta que antes de criarem a agência já tinham desenvolvido algum trabalho em freelancing: “Decidimos aproveitar esse trabalho para o trabalho profissional, rentabilizá-lo, tornar isso num negócio”.

A Uphold é uma plataforma que garante o acesso a uma ampla gama de moedas e investimentos num só lugar. Sobre os motivos que levaram à compra, Nuno Ferreira destaca que a Scytale “criou uma equipa com muita experiência, em que são todos profissionais” e que a empresa se tornou “muito preparada” para a venda de produtos.

A agência bracarense tinha uma vasta experiência em FinTech, particularmente no mercado britânico, o que a tornava mais atrativa. “Juntamo-nos à Uphold, estamos a desenvolver um produto para os nossos clientes a nível mundial e queremos acompanhar todo o ciclo de vida desse produto”, sublinha o CEO.

A Uphold está presente num total de 184 países e integra, agora, o ecossistema da Startup Braga. Com a aquisição, os objetivos são “fazer crescer a Uphold, continuar a crescer no mercado global, lançar novos produtos, novas funcionalidades e experimentar novas tecnologias”.