Equipa de Barcelos ganha 3-1 no dérbi minhoto frente ao conjunto de Braga. Barcelenses confirmaram assim o quinto lugar.

A jornada 24 do Campeonato Nacional de hóquei em patins ditou um dérbi entre HC Braga e OC Barcelos. A jogar perante os seus adeptos, os bracarenses não conseguiram contrariar as stickadas barcelenses, e perderam por 3-1.

Nenhuma das equipas vinha da fase mais positiva da época. Apesar da vitória na jornada anterior, o HC Braga contava com quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Por sua vez, o registo do OC Barcelos era similar com um empate e quatro desaires. Os forasteiros procuravam confirmar o quinto lugar, enquanto que os da casa procuravam dar um passo na qualificação para a taça CERS.

O jogo começou repartido e com as duas equipas ativamente à procura do golo. Foi por intermédio de Alvarinho, aos sete minutos, que os comandados de Paulo Pereira se puseram na frente do jogo. O HC Braga ainda tentou anular a desvantagem no primeiro tempo, mas viu mais uma vez Alvarinho fazer o gosto ao stick. Ao intervalo a equipa que viajou de Barcelos vencia o dérbi por 2-0.

O segundo tempo trouxe consigo mais emotividade ao jogo. Os últimos 10 minutos foram frenéticos dentro da quadra. Com a equipa de Rui Neto a chegar ao golo por intermédio de António Trabulo à passagem do minuto 14, a indecisão no resultado deu uma nova vida ao jogo. A 2 minutos do fim Joca Guimarães deu a stickada final no jogo e fechou o resultado em 3-1 a favor do OC Barcelos.

Os bracarenses caiem para a oitava posição e o OC Barcelos confirma matematicamente o quinto lugar. Na próxima jornada o HC Braga tem mais um dérbi marcado com o Riba D´Ave HC, enquanto o OC Barcelos recebe no seu pavilhão o SC Marinhense.