Minhotos estiveram duas vezes na frente do marcador, mas boavisteiros deram a volta. A série de maus resultados do SC Braga soma já três derrotas.

A contar para penúltima jornada (33ª) da Liga NOS, o SC Braga foi ao Estádio do Bessa perder por 4-2 frente ao Boavista FC. Mesmo com o resultado deste sábado, o conjunto minhoto permanece no quarto lugar do campeonato.

No começo do jogo, a formação minhota entrou sem o principal artilheiro, Dyego Sousa. O desfalque, embora sentido, não impediu a atitude ofensiva que resultou no primeiro golo logo aos 5 minutos, marcado por Palhinha. O português rematou e, embora a bola tenha sofrido um desvio no companheiro Ricardo Horta, acabou mesmo por se concretizar o primeiro da partida.

O Boavista FC mostrou garra, mas pecava pela precisão. No entanto, aos 21, conseguiu marcar o golo de empate. Após Bueno ter falhado o cabeceamento, a bola sobrou para Obiora que bateu Tiago Sá.

Aos 24 minutos, Bueno toca a bola com a mão dentro da área dos anfitriões e o árbitro marcou o penálti para o SC Braga. Wilson bateu com frieza para o meio da baliza, colocando os Gverreiros do Minho novamente à frente do placard.

Com duas falhas da defesa vermelha e branca, a bola sobrou para Yusupha que, aos 39, igualou o placard. Três minutos depois, Mateus virou o jogo para o Boavista. Sauer cruzou para o segundo poste e o angolano só teve de empurrar para o fundo da baliza. Em cima do tempo de intervalo, o Boavista reclamou de um penálti, mas o árbitro considerou ser fora da área.

Na volta dos balneários, a equipa do Porto aproveitou a vantagem e entrou determinado a atacar. O resultado da empreitada foi o golo de Alberto Bueno, aos 49 minutos, que ampliou a vantagem da equipa após a conversão de um livre. O SC Braga estava disposto a reverter o mau resultado e substitui o extremo Ricardo Esgaio pelo avançado Dyego Sousa. Pouco depois, Abel Ferreira tirou também Pablo e apostou no ataque com Trincão.

As substituições resultaram na criação de jogadas perigosas, contudo, a barreira imposta pelo guarda-redes Bracali, não pôde ser transposta. Esta foi a terceira derrota consecutiva dos minhotos. Mesmo assim, o SC Braga permanece no quarto lugar, posição em que vai terminar a temporada dada a distancia pontual para o terceiro e quanto classificados.

O balanço da temporada, feito por Abel Ferreira, é positivo. Na 34ª e última jornada, o SC Braga enfrenta o Portimonense e o Boavista, atual 9º colocado vai à Madeira à procura de uma vitória sobre o Marítimo.