Este triunfo garante o apuramento vitoriano para disputar a Liga Europa na próxima temporada. Na ultima jornada, os minhotos vão tentar chegar ao quinto posto.

Em jogo a contar para a 33ª jornada da Liga Nos, Vitória SC recebeu, no Estádio D. Afonso Henriques, o Belenenses SAD. A partida foi favorável à equipa da casa. O jogo terminou em goleada (5-1) e com o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Europa.

A partida começou a favor do Vitória SC que, aos três minutos, beneficiou de um livre direto. Mattheus Oliveira bateu direto para as mãos do guarda-redes da equipa de Belém. O primeiro tempo de jogo revelou-se muito equilibrado e poucas foram as oportunidades para as equipas. O encontro foi para intervalo com o placard a zero.

O encontro recomeçou de forma diferente. Ola John, que entrou para o lugar do lesionado Aziz, bateu um livre direto que é parado pela barreira de jogadores. Na recarga, Tozé rematou para as mãos do guarda-redes.

Mais tarde, depois de uma falta de Cleyton sobre Tozé, foi assinalada grande penalidade. O camisola 20 do Vitória SC não desperdiçou e abriu o marcador aos 64 minutos. Na jogada seguinte, Davidson, isolado, aumentou a vantagem para a equipa da casa. Os forasteiros responderam e Licá reduziu o marcador.

Perto dos 80 minutos, Davidson bisou, fazendo o terceiro para os minhotos. Quando faltavam quatro minutos para acabar o tempo regulamentar, Rochinha fez o quarto e, já em tempo de compensação, Dodô fez o quinto. Estes três golos dos vimaranenses foram tirados a papel químico. Juntando aos erros defensivos do Belenenses SAD, os atletas da equipa vitoriana procuraram sempre as costas da defensiva contrária e o espaço entre os defesas e o guarda-redes.

O jogo acabou com uma goleada do Vitória SC, neste que foi o seu último jogo em casa esta temporada. A equipa de Luís Castro passou a somar 49 pontos e encontra-se na sexta posição na tabela classificativa. O conjunto vitoriano pode ainda chegar ao quinto lugar se vencer, na próxima jornada, o Moreirense. Por outro lado, o Belenenses somou o nono encontro consecutivo sem ganhar e desceu para o décimo lugar.