A turma de Luís Castro foi mais eficaz e garantiu o quinto lugar no campeonato. Miguel Silva negou em várias ocasiões o golo do Moreirense.

O Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas recebeu, este domingo, o último dérbi minhoto da época 2018/19, disputado pelo Moreirense e o Vitória SC. Os vimaranenses levaram a melhor na última jornada do campeonato, vencendo por 1-3, acabando por garantir o quinto lugar na tabela classificativa.

O último jogo da Liga NOS ficou marcado pelo dérbi minhoto que decidia o quinto e sexto lugares. Aos 15 minutos, a equipa de Moreira de Cónegos chegou ao golo por intermédio de David Texeira. Remate de Pedro Nuno, a bola ressaltou num jogador do Vitória SC e sobrou para o uruguaio, que, com um ligeiro desvio, enganou Miguel Silva.

Contudo, cinco minutos bastaram aos vimaranenses para estabelecer a igualdade. No minuto 20, Davidson respondeu da melhor forma a um cruzamento de Dodô. A equipa forasteira estava mais perigosa e, aos 28 minutos, Mattheus Oliveira obrigou Pedro Trigueira a defesa apertada.

Ainda antes do intervalo, Rochinha teve nos pés a oportunidade para colocar a sua equipa na frente do marcador. O camisola 50 fintou vários adversários, mas pecou na finalização. O Moreirense respondeu e Pedro Nuno testou os reflexos do guardião dos conquistadores com um tiro forte à entrada da área.

No início da segunda parte, a formação da casa esteve mais perto do golo. Rafik Halliche obrigou Miguel Silva a uma defesa atenta. O guarda-redes do Vitória SC teve, novamente, que se aplicar para evitar um autogolo de Dodô. O Moreirense continuava mais perigoso e, mais uma vez, o guardião vimaranense evitou o tento dos cónegos.

Desta vez foi Chiquinho a estar perto do golo. Contudo, aos 68 minutos, o Vitória SC, por intermédio de Yordan Osório, marcou e passou para a frente no marcador. Com o quinto lugar à vista, os vimaranenses não baixaram os braços e tentaram segurar o resultado.

O Moreirense não se deu por vencido, mas foram os vimaranenses que acabaram por levar a melhor. Aos 95 minutos, Davidson, de cabeça, bisou no encontro e sentenciou a partida. O jogo terminou com o resultado de 1-3.

Com este resultado, o Vitória SC garantiu o quinto lugar no campeonato com 52 pontos. Já o Moreirense terminou a época em sexto lugar com os mesmos pontos dos vimaranenses. O confronto direto foi o fator decisivo para atribuir a quinta posição aos vitorianos.