A iniciativa promovida pelo Governo em conjunto com a rede Comboios de Portugal avança para a segunda edição, com inscrições a partir desta sexta-feira. O “Comboio do Conhecimento” recompensa os alunos que tiveram um bom aproveitamento durante o primeiro ano do curso superior.

Inserida no programa “Estudar é mais precioso”, o projeto tem como objetivo promover o sucesso académico por parte dos estudantes, bem como instigá-los a adquirir competências. As inscrições estão disponíveis entre 28 de Junho e 30 de Novembro de 2019 e o voucher, que é válido até ao final do ano, pode ser trocado até 25 de Dezembro.

Com o Comboio do Conhecimento os estudantes do primeiro ano de Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciaturas ou Mestrados Integrados podem beneficiar de um passe de sete dias consecutivos nos comboios da rede CP. As viagens durante os sete dias são ilimitadas e dão acesso tanto a comboios urbanos e regionais como a intercidades e inter-regionais.

Os alunos premiados podem ainda usufruir de descontos nas Pousadas da Juventude que são geridas pela Movijovem e de um Cartão Jovem EYC. Para além disso, há ainda a possibilidade de ganharem prémios através da plataforma globestamp.

A primeira edição da iniciativa registou mais de 15 mil inscrições, 29 mil percursos explorados e as Pousadas da Juventude contaram com mais de 10 mil dormidas. Para realizar a candidatura na segunda edição do Comboio do Conhecimento os alunos têm de preencher o formulário disponível no Portal do Comboio do Conhecimento.