Versatilidade continua a ser o lema dos eventos realizados no âmbito do museu cultural Banhos Velhos, promovidos pela Taipas Termal.

A segunda metade da agenda dos Banhos Velhos começa a 4 de julho e termina a 21 de setembro. Música, cinema, teatro e astronomia são a promessa do museu cultural das Caldas das Taipas para a segunda parte de 2019. As principais atrações são os concertos de Cícero, Pop Dell’Arte e First Breath After Coma.

Julho inicia-se com teatro. “Conto de Tramas” é a peça que estreia a temporada cultural e é apresentada pelos alunos da Escola Secundária das Taipas no dia 4. Com o apoio e inserido na programação do ExcentriCidade Caldelas, Cícero apresenta-se a solo no dia 5 de julho. O artista brasileiro lançou o seu mais recente álbum em 2017, “Cícero & Albatroz”, contudo, traz uma bagagem discográfica que conta com o disco de estreia “Canções de Apartamento”, o introspetivo segundo álbum “Sábado” e o sucessor “A Praia”, editado em 2015.

Ainda em julho, o Grupo de Teatro Amador de Campelos protagoniza a peça “Médico à Paulada” no dia 6. O primeiro mês da segunda temporada de Banhos Velhos de 2019 é encerrado com a atividade de verão de astronomia, realizada no dia 26 de julho em parceria com o Ciência Viva.

Agosto inaugura-se com os habituais Grupos de Fado da Vila que sobem ao palco com “Noite de Fados” no dia 17. First Breath After Coma é o grupo que leva música ao segundo mês da agenda. A banda de Leiria apresenta “NU” nos Banhos Velhos, a 23 de agosto, dia em que também atua Tresor & Bosxh. Para terminar as atividades do mês, a Taipas Termal aposta no cinema e exibe no dia 28 uma sessão do Shortcuz Guimarães.

Dia 21 de setembro fecha a agenda cultural dos Banhos Velhos, com Pop Dell’Arte – um espetáculo inserido na programação do ExcentriCidade Caldelas.

Todos os eventos da segunda metade da planificação dos Banhos Velhos têm entrada livre e contam com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da Junta de Freguesia de Caldelas.