Equipa feminina fez a festa na primeira divisão enquanto conjunto masculino conquistou o título da segunda. Época 2018/2019 entra na história como a melhor do clube.

O Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha viu, este domingo, o Famalicense sagrar-se campeão nacional de equipas em badminton, na vertente feminina. Com esta conquista, o clube de Vila Nova de Famalicão repete o triunfo do ano passado.

Depois de ultrapassar a AA Espinho, o Clube Raquete Estrelas das Avenidas e a Associação Cultural e Desportiva da CHE Lagoense, o conjunto minhoto enfrentou o Clube Sports Madeira na final da competição. O equilíbrio foi a nota dominante da partida, tendo o Famalicense vencido por 3-2. Comandadas por Bruno Gomes, as atletas Sónia Gonçalves, Adriana Gonçalves, Catarina Martins, Joana Miranda Oliveira, Joana Oliveira, Maria Moreira e Beatriz Campos foram as responsáveis pela conquista.

Para além da vitória na vertente feminino, também a equipa masculina trouxe um troféu para casa. O conjunto composto por Simão Ferreira, João Costa, Tiago Gomes, Miguel Pereira, Jorge Santos, Tiago Araújo e Paulo Silva bateu o SC Braga por 3-2 na final da segunda divisão.

Naquela que foi a melhor temporada da história do emblema minhoto, o Famalicense termina a época como campeão nacional da primeira divisão (senhoras), campeão nacional da segunda divisão (homens e equipas mistas), isto para além dos títulos de campeã nacional absoluta e sub-21 de Sónia Gonçalves e Catarina Martins, respetivamente.